domingo, 15 de maio de 2011

Wake me up when september ends - Parte 33

Na manhã daquele dia não tinha dado tempo suficiente para falar do assunto, por isso à noite, depois de ele me ir buscar ao trabalho entrámos no meu apartamento e falámos sobre o assunto.
E: O que é que ela está a fazer aqui?
J: Ela veio pedir perdão ontem à noite.
Ele olhou para baixo porque tinha vergonha de contar a próxima parte.
J: Nós dormimos juntos. Foi um momento de fraqueza, eu juro! 
Passei a minha mão pelo ombro dele para o acalmar.
E: Não faz mal. Sou só eu, não precisas de estar nervoso ou envergonhado. Não te julgo.
J: Não irá acontecer outra vez.
Nunca o vira tão perturbado. Via-se que ainda gostava de Nicole por mais que ela o tenha feito sofrer. Ele apenas levava as mãos à cabeça amaldiçoando-se a si próprio em silêncio. Eu estava paralisada. Não sabia o que fazer, normalmente eu era quem precisava da ajuda dele. Hesitei ao princípio. Cheguei-me mais perto dele no sofá devagar e receosa como uma adolescente apaixonada no seu primeiro encontro com o tal rapaz. O meu braço primeiro envolveu os seus ombros e o outro braço ajudou a puxar o seu corpo na direcção do meu. Ele rapidamente cedeu e abraçou-me também. E depois chorou. Nenhum de nós falou. Eu estava constrangida por ele estar a chorar à minha frente. Não que eu achasse que ele não deveria chorar ou o achasse menos homem por isso. Fazia parte de mim, não chorava em frente de pessoas com quem tinha pouca confiança e ficava desconfortável por chorarem à minha frente. Ficámos abraçados durante algum tempo e ele parou chorar. Falei-lhe muito cuidadosamente:
Podes passar a noite aqui.
Ele nada disse. Esticou-se no sofá quando me levantei para ir buscar uma manta. Quando voltei à sala Jason já se encontrava a dormir. Estendi a manta por cima dele, apaguei as luzes e fui também dormir.

5 comentários: