quinta-feira, 31 de março de 2011

Wake me up when september ends - Parte 22


Eu andava definitivamente mais animada ultimamente desde que soubera que Ashton ficaria apenas um ano na guerra. Por outro lado, ter Jason aqui comigo tornava as coisas um bocado mais fáceis. Tinha um amigo.
Eu sempre dependera muito de Ashton. Por essa razão, sempre que ele se ia embora mesmo que fosse apenas por um fim-de-semana, eu sentia bastante a sua falta. Quando Ashton foi a segunda vez para o Iraque eu estava ainda mais triste do que da primeira, por momentos pensei que as coisas fossem mesmo abaixo, mas não. Tinha alguém com quem falar.
Naquela sexta-feira à noite era a minha vez de ser a anfitriã da nossa habitual noite de filmes e conversa. Todas as sextas íamos alternadamente para casa um do outro, encomendávamos pizza e víamos um filme, jogávamos um jogo ou apenas conversávamos. Ele assim o tinha sugerido. Eu achei aquilo um bocado estilo melhores amigos do secundário, mas talvez isso não fosse assim tão mau. Naquela semana estava a chover muito e Jason tinha-se atrasado porque ficara preso no trânsito. Já passava das 8 quando ele tocou à minha campainha. Escorria água. Eu mandei-o entrar em minha casa.
E: Queres que te arranje roupas secas? 
J: Posso ir a minha casa buscá-las.
E: Não, eu arranjo-te qualquer coisa, a pizza já está a ficar fria. Espera aqui, eu já venho.
Fui até ao meu quarto e só quando lá cheguei me lembrei que a única roupa que lhe podia emprestara era a roupa de Ashton. Paralisei por uns momentos. Seria correcto fazer isso? Ver outro homem usar as roupas de Ashton? Seria estranho de certeza, mas eu tinha de ultrapassar isso. Afinal de contas era só uma camisola largueirona e umas calças de fato de treino. Regressei à sala de estar onde Jason continuava molhado e a congelar.
J: Obrigada.
Eu não respondi. Ainda tinha o facto de lhe estar a emprestar roupa de Ashton travado na garganta. Ele olhou para a camisola e depois para mim perguntou hesitante:
É do Ashton?
Eu acenei afirmativamente com a cabeça.
J: Posso ir ao meu apartamento buscar alguma coisa.
E: Não, está tudo bem.
Ele tirou a sua camisola molhada e vestiu a de Ashton. Não lhe assentava muito bem, mas isso não era muito importante.
J: As minhas calças não estão assim tão molhadas...
Sim, custava-me um bocado ver Jason a usar a camisola de Ashton. Deve ter sido por isso se notar na minha cara que Jason dispensou as calças e eu não insisti.


4 comentários: