domingo, 20 de fevereiro de 2011

Wake me up when september ends - Parte 10


Naquela noite eu continuava com raiva. Já não era por Ashton me deixar, mas sim por lhe ter dito aquilo, até já tinha preparada uma carta a desculpar-me para enviar no dia seguinte. Estava chateada comigo e fui fazer o que não fazia há muito tempo, ir a um bar tomar uns copos para afogar as mágoas. Não sei porque o fiz porque não era mesmo o meu estilo. Eu era mais do tipo de pessoa que afoga as mágoas em lágrimas e gelado. Daquela vez decidi mudar. Entrei num pequeno bar em que nunca tinha entrado, aliás, acho que nunca tinha entrado em nenhum desde que me tinha mudado com Ashton para aquela cidade.
Dirigi-me ao balcão e pedi uma bebida. Sentei-me e bebi-a rapidamente. Pedi outra e mais outra. Ia pedir a quarta bebida quando um rapaz me interrompeu.
J (Jason): Olá.
Eu primeiro lancei-lhe um olhar “Eu conheço-te?”. Depois como vi que ele continuava a sorrir comecei a pensar se talvez o conhecesse mesmo. Analisei-o por algum tempo para ter a certeza de que não o conhecia. Era um rapaz bastante moreno. Era com certeza mais novo do que eu dois ou três anos. Usava o cabelo muito curto, quase como se não o tivesse. Ahh, e os olhos. Tinha uns olhos estranhamente azuis, mas eram uns olhos onde eu perder-me-ia. Depois de olhá-lo de cima abaixo algumas vezes conclui que não o conhecia, mas respondi na mesma:
Olá...
Voltei a virar-me para o rapaz do bar para pedir mais uma bebida. Ele sentou-se ao balcão à minha beira e insistiu:
Chamo-me Jason.
Desta vez não respondi, ignorei por completo. No entanto, ele não queria desistir, o que tornou a sua próxima pergunta um bocado estranha.
J: Isso é uma aliança?
Eu não pude ignorar aquela. Olhei para baixo para a minha mão e respondi:
Já nem sei o que isto é. 
E tirei-a. Não sei porque raio fiz aquilo, o que eu lhe disse também não fez muito sentido. Acho que se deveu ao facto de já ter bebido quatro bebidas alcoólicas. Eu só bebia de longe a longe um copo de vinho à refeição. Quatro bebidas eram demasiado para mim.
J: Pareces um bocado pretutbada.
Por algum motivo desabafei com um estranho. Encontrei um estranho num bar e contei-lhe a minha vida toda. Isso sim, não era nada o meu estilo!


5 comentários:

  1. Uma vez disseram-me que por vezes era bem mais fácil falar com um estranho de que com uma pessoa conhecida.. :x

    ResponderEliminar
  2. olha apaguei o comentário três vezes, nem sei o que dizer!

    ResponderEliminar
  3. sempre vais participar no passatempo com esta história não vais?

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda só estou a aprender e já adoro :)

    ResponderEliminar