terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Wake me up when september ends - Parte 11


Acordei no meu quarto com uma grande dor de cabeça. Diagnóstico: ressaca. Estava tudo confuso uma vez que não me lembrava de nada. Não fazia ideia de como tinha ido parar ao meu quarto. A última coisa de que me lembrava era de ter desabafado com um estranho enquanto bebia álcool. Levantei-me, vesti o meu robe e saí do quarto em direcção à sala de estar. Deparei-me com um estranho a dormir no meu sofá. Soltei um guincho e dei um salto por causa do susto que tinha apanhado. Aproximei-me lentamente do sofá enquanto pensava “Mas que raio aconteceu a noite passada?”. Fui à cozinha pegar no rolo da massa e dei uma pancada, (não muito forte porque apenas pretendia acordá-lo), no estranho que se encontrava no meu sofá. Ele acordou sobressaltado e assustado assim que me viu com o rolo da massa. Levantou-se e ergueu os braços como se o estivesse a assaltar.
J: Espera! Não te quero magoar! Não sou nenhum ladrão!
Eu não o reconhecia de lado nenhum.
E: Porque é que estás no meu sofá?!
Comecei a tentar acertar-lhe com o rolo da massa para o afugentar. Ele fugiu de mim, mas ainda o consegui atingir uma vez no ombro. Levou a mão ao ombro com dor, mas desviou-se de mim assim que me viu pronta para atacar outra vez.
J: Deixou-me entrar! Eu juro que sim! 
Eu continuei a tentar acertar-lhe sem sucesso.
J: Conhecemo-nos ontem no bar.
Tudo se clareou para mim. Ele era o estranho que tinha conhecido na noite anterior no bar. Olhei imediatamente para os olhos dele para ter a certeza porque uns olhos daqueles não se esqueciam. Pousei o rolo da massa e comecei a acalmar-me. Ele também mudou aos poucos a sua expressão assustada e baixou os braços.
J: Já se lembra de mim?
E: Sim...
J: Não fizemos nada de errado se é isso com que está preocupada.
Eu aproximei-me dele e afastei a camisola que ele trazia vestida para poder ver o seu ombro. Estava vermelho.
E: Sente-se no sofá. Eu vou arranjar-lhe gelo e podemos falar sobre o que aconteceu a noite passada. 

5 comentários:

  1. Coitado dele, acordar logo assim com um rolo da massa!
    A tua originalidade deixa-me pasmada!
    Adoro ler o que escreves!

    ResponderEliminar
  2. Nossa que ressaca!
    Concordo com os comentários acima, adorei!

    Ps. esse cantinho tem tanta ternura.
    Tenha uma linda noite!

    Bjs & abraços!

    ResponderEliminar