segunda-feira, 30 de maio de 2011

Wake me up when september ends - Parte 38

Acordei no dia a seguir um pouco perturbada. Tinha tido um sonho esquisito. Eu e Jason éramos confundidos com um casal por uma empregada de mesa, discutimos e ele acabou por me dizer que queria de mim mais do que amizade. Pelos menos, era isso que eu queria acreditar, que tinha sido um sonho, mas não. Olhei para o telemóvel para confirmar a data. Era o dia depois de Jason voltar da viajem por causa do seu emprego. Tinha mesmo acontecido, tudo. Levantei-me e arranjei-me para o emprego e esperei por de trás da porta que ele saísse de casa para eu não correr o risco de sair ao mesmo tempo que ele. Já estava atrasada para o trabalho quase meia hora e Jason ainda não tinha saído de casa. Escorreguei pela porta abaixo e olhei para o relógio mandando bafo para o ar. Esperei até estar atrasada 40 minutos para o trabalho para sair de casa. Se Jason ainda não tinha saído de casa, então não iria sair naquele preciso momento. Peguei nas minhas coisas e abri a porta para sair de casa. Naquele preciso momento a porta de Jason abriu-se o que me fez acreditar que estivera a fazer o mesmo que eu o tempo todo. Virei costas imediatamente para voltar a entrar em casa, mas ele foi mais rápido e ágil do que eu e entrou em minha casa comigo, fechando a porta atrás dele. Levei as minhas mãos à cabeça em frustração, sem saber o que fazer.
J: Ellen, temos que falar.
Evitei contacto visual ao máximo e falei-lhe no tom mais frio que consegui fazer:
Não, não temos. Na noite passada tu disseste-me que querias que fôssemos mais do que amigos. Ultrapassaste todos os limites quando o disseste. Desde que nos conhecemos que uma coisas destas acontecer é o meu maior receio e agora está a acontecer. Temos que para de nos ver. Não podemos ser mais do que amigos.
Eu estava cada fez mais inquieta andar de um lado para o outro enquanto falava em passos rápidos e pequenos. Eu vi na cara de Jason preocupação e alguma raiva quando disse que não nos podíamos ver.
J: Não, não, não, não! Só porque não sentes o mesmo por mim isso não significa que temos de para de nos ver. Nós podemos continuar amigos. Ser amigos não significa que tens de estar apaixonada por mim.  
Eu comecei a chorar assim que ele começou a falar. Os meus passos tornaram-se cada vez mais lentos até parar num só sítio e olhar-lhe com os meus olhos molhados.
E: Mas eu estou! Eu sinto o mesmo por ti!

5 comentários:

  1. muito obrigada querida (:
    estou ansiosa pela próxima parte +.+

    ResponderEliminar
  2. Obrigada fofinha , adorei o que escreves (:

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem mesmo. Pois já estava um pouco farta de andar de lado para lado, como uma louca com trabalhos, testes e essas coisas todas!

    ResponderEliminar