sábado, 28 de maio de 2011

Wake me up when september ends - Parte 37

A luz de um dos candeeiros de rua incidia no lado direito da cara de Jason. Este parecia preocupado e confuso sobre o que tinha acabado de acontecer.
J: Vais me contar o que aconteceu?
Olhei para baixo para as minhas mãos. Uma delas estava estendida e outra brincava com a aliança. Ele logo reparou para onde estava a olhar e consequentemente, a razão pela qual eu estar tão transtornada. Vi que ele também olhou para a aliança dele.
J: Podemos falar sobre isto? 
Fui rápida e sem hesitações a responder:
Não, quero ir para casa.
 Jason foi até ao lado do condutor e entrou no carro. Ele estava aborrecido pelo que se tinha passado, estava estampado por toda a sua cara. A culpa por deixá-lo daquela maneira juntou-se ao nó na garganta que se formara quando a empregada de mesa pensou que éramos um casal. Entrei no carro e Jason arrancou logo. Durante o caminho não dissemos uma única palavra. Quando chegámos ao prédio apenas lhe perguntara se queria ajuda com as malas e ele respondera de maneira ríspida e fria, levando as malas com ele para o seu apartamento. Toquei-lhe no braço com o objectivo de o fazer virar-se para mim. Ele pousou as malas no chão com força.
J: Agora já queres falar?
E: Sim.
Ele suspirou e convidou-me a entrar no apartamento dele com um simples gesto. Achei por bem dar início à conversa:
Jason, quando a empregada nos confundiu com um casal lembrei-me de Ashton. Não tenho pensado nele. Senti-me culpada por isso. Para mim, ele continua a ser o meu marido, o homem que eu amo.  Depois também notei que ainda usavas a tua aliança e... Entrei em pânico.
J: Foi assim tão mau não pensar nele?
Hesitei, mas respondi timidamente:
Não... Foi bom divertir-me por um bocado.
J: Tu sofreste uma grande perda, mas já se passou quase um ano... Será que não podes dar uma oportunidade às pessoas de te fazerem um bocado mais feliz?
Pus-me imediatamente à defesa. Aquilo que ele dissera magoara-me um bocado.
E: Estás a sugerir que eu devia esquecer Ashton? Fingir que ele não existiu?
J: Não, Eu estou a tentar dizer-te que quero fazer.te feliz. Quero amar-te... Da mesma maneira que Ashton te amou.
Jason tinha largado a bomba entre nós. Eu já tinha considerado tal coisa, mas é diferente quando temos a confirmação. Ficamos surpreendidos na mesma, ainda que tentamos convencermo-nos do contrário. Fiquei em estado de choque a olhar para ele.
E: Jason…
E ficamos mais um período de tempo a olhar um para outro. Eu depois fechei os olhos com força e voltei a abri-los. Comecei a ficar nervosa e inquieta. Proferi um rápido “Adeus” e saí.

----------------------------------------------------------------------------------

Desculpem não responder aos comentários, mas não consigo comentar. Não sei o que se passa.

3 comentários: