domingo, 22 de maio de 2011

Wake me up when september ends - Parte 36

Tínhamos saído do aeroporto e já que Jason estivera fora durante uma semana decidimos ir jantar fora. Ele próprio deu a ideia, eu tinha planeado um jantar em minha casa porque pensei que estaria demasiado cansado da viagem. Escolhemos um bom restaurante porque Jason estava farto de comer comida de plástico. Tinha-a comido enquanto estivera em viagem. Aliás, Jason escolheu o restaurante onde tínhamos jantado pela primeira vez há uns meses. Ao contrário da primeira vez, eu agora não estava preocupada com a possibilidade de ele querer levar-me para a cama dele. Desta vez não havia qualquer tipo de constrangimentos entre nós. Éramos dois bons amigos a jantar juntos num bom restaurante. Bom demais para o que eu tinha vestido.
Enfim, tínhamos muita conversa para pôr em dia. Era mais eu quem falava do que ele. Ele só me olhava com um sorriso na cara. Só parei de falar com a empregada de mesa se aproximou de nós e disse:
Já escolheram?
Eu estava prestes a falar quando Jason me interrompeu e fez o pedido:
Eu quero a lagosta e ela vai comer as costeletas.
E olhou para mim. Parecia estar à espera da confirmação de que aquele era mesmo o meu pedido.
E: Como é que tu...
Ele acabou a minha frase:
Sabia? Tu comeste costeletas a primeira vez que cá viemos. Tu disseste que era a única coisa na ementa que não tinha um nome esquisito e que tu sabias que ias gostar.
 Fiquei surpreendida e contente ao mesmo tempo por se lembrar de uma coisa daquelas que qualquer outra pessoa se teria esquecido. A empregada continuava lá com um sorriso na cara. Não era aquele sorriso que é obrigada a ter quando atende os clientes. Ela parecia fascinada por nós. Senti-me um bocado observada e por isso olhei para ela. Esta soltou um pequeno riso e apressou-se a desculpar-se:
Desculpem-me por ter ficado a olhar. É só que vocês os dois fizeram me lembraram o meu marido e eu quando éramos muito mais novos. São casados! Parabéns aos dois! Espero que tenham uma longa vida juntos.  
Jason agradeceu e assim que ela se afastou, ele riu-se da situação. Olhei imediatamente para a mão dele. Ele continuava a usar a aliança, algo que eu nunca tinha reparado por ser tão distraída com pormenores como aquele. Olhei para a minha mão. Também usava a minha aliança. Era algo que eu fazia de manhã naturalmente, sem pensar. Acordava e punha a aliança no meu dedo, onde estivera durante 6 anos. Fiquei sem saber o que fazer. Quase que entrei em pânico por terem pensado que éramos um casal. Fez-me pensar em Ashton, ele tinha deixado de habitar na minha mente da maneira que costumava habitar. Senti-me culpada por isso. Senti que o estava a trair. Levantei-me sem saber mais o que fazer e dirigi-me à saída. Ouvi os passos largos e rápidos de Jason atrás de mim. Estavam a tentar alcançar-me, mas o meu pânico e culpa levavam-me mais longe.

4 comentários:

  1. Imprevisivel. Amei *.*
    continuaç~~ao, pleasee !

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta história, mal posso esperar pelos próximos capítulos.
    =)
    * * *

    ResponderEliminar
  3. Também gostei deste e dos outros também , tens muito talento , adorei *.*

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito blog, sigo +.+
    segues tmb?

    ResponderEliminar