sexta-feira, 15 de abril de 2011

Wake me up when september ends - Parte 26

Tinha passado mais um dia desde que ligaram a dizer que Ashton morrera. Vesti-me de preto para condizer com o mundo à minha volta. Tudo parecia cinzento para mim embora que para as outras pessoas estivesse um lindo dia de sol. Naquele dia voltei ao trabalho, mas não trabalhei. Não conseguia. A cabeça estava demasiado cansada e pesada. Às cinco horas voltei para casa. Não tinha Ashton em casa, mas também não tinha paciência para estar mais um minuto presa dentro daquelas quatro paredes.
Cheguei ao mesmo tempo que Jason ao prédio. Ele dirigiu-se a mim alegremente.
J: Ellen!
Eu não respondi. Fiquei calada com a minha cara de indiferença. Jason fingiu que não tinha notado a minha atitude e continuou:
É sexta-feira! Esta semana encontramo-nos no meu apartamento.
Eu continuei de costas para ele. Virei ligeiramente a cabeça para ele quando o elevador se abriu e respondi-lhe:
Jason, esta semana não me apetece comer pizza, ver filmes ou falar. Estou exausta e só quero ir dormir.
Entrámos os dois no elevador.
J: Que se passa contigo?
E: Nada, estou bem.
Ele em seguida premiu aquele o botão de ajuda do elevador que estava estragado. Sempre que lá se carregava o elevador parava.
E: Que raio estás a fazer, Jason?
J: Que se passa contigo? Não saímos daqui até tu me dizeres por que estás assim. Somos amigos, sabes que podes confiar em mim.
E: Eu disse-te que estava cansada!
J: Não acredito nessa!
Comecei a ficar chateada. Não queria falar sobre o assunto e Jason continuava a pressionar-me. Isto sem contar com o facto de que me estava a sentir um bocado claustrofóbica dentro daquele elevador. Gritei-lhe:
Não achas que tenho o direitoo de estar preturbada pelo facto de o meu marido ter sido morto no Iraque?
E comecei a chorar. Jason voltou a carregar no botão do elevador, o que o fez subir até ao 3º andar onde ambos vivíamos. Jason estava em choque com a notícia. Via-se pela sua cara que não sabia o que fazer. Queria ajudar, mas não sabia como. O elevador abriu e eu saí de imediato para o meu apartamento. Jason seguiu-me, eu entrei no meu apartamento e tentei fechar a porta antes que Jason pudesse entrar e abraçar-me. Não consegui.


6 comentários: