terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Wake me up when september ends - Parte 8

Deu negativo, outra vez. Era o terceiro teste de gravidez que estava a fazer. Tinha comprado meia dúzia para ter a certeza da resposta. Aquele era o terceiro e até àquele momento, tinham todos dado negativo. Eu não estava grávida, mas aquelas coisas podiam errar, certo? Mais valia fazer o teste mais do que uma vez, para ter a certeza. Fiz os seis testes, mais uma vez, eu não estava grávida. Deitei-os todos ao lixo e fui-me deitar no sofá. Liguei a televisão, peguei no comando e corri os canais todos. Não estava propriamente à procura de alguma coisa para ver porque nem sequer estava com atenção, era só algo para me distrair. Eu fixava o vazio enquanto passava os canais.
Os meus pensamentos foram interrompidos pelo som da porta a abrir-se. Ashton tinha chegado casa. Saíra para comprar algo rápido para cozinharmos ainda antes de eu chegar a casa do trabalho. Ashton pousou os sacos das compras no balcão da cozinha e em seguida veio até a mim e beijou-me.
A: Olá, querida.
E: Olá.
A: Vou à casa de banho e já volto.
E: Está bem. 
Eu respondi como se o facto de ele demorar dois a três minutos na casa de banho ou uma hora fosse o mesmo para mim. Voltei a fixar o vazio enquanto premia os botões do comando. Ashton deve ter visto todos os testes de gravidez no caixote do lixo porque quanto regressou disse tristemente:
Eu sei que não estás grávida.
Continuei a fixar o vazio, mas pousei o comando no sofá.
E: Eu estava atrasada alguns dias, mas era só isso, nada mais.
Mais uma vez, falei como se não me importasse. Ele viu que apesar da maneira como estava a falar, uma angústia e frustração predominavam no meu peito. Sentou-se à minha beira e reconfortou-me:
Tentaremos de novo. Não te preocupes.
E beijou-me a testa.


P.S. Desculpem não haver imagem nem música desta vez, mas estou com um problema na internet e está SUPER lenta e por isso perdi a paciência para andar à procura de uma imagem e de música para esta. Estou a publicar na mesma porque já não ponho nada desde sexta...

7 comentários: